Seguidores

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Ímpio e a Casa de Deus

O ímpio pode se sentir bem na casa de Deus?
Porque o ímpio estar indo à Casa de Deus?
O que ele procura?
Estar arrependido de seus pecados e buscar desesperadamente o Salvador?
Pois, se não for isto, qual é a razão de estar na Casa de Deus?
O texto dos Salmos no seu primeiro capitulo verso 5 já prenuncia uma realidade que mesma futura, já fala da atitude de separação que existe entre o ímpio e a Casa de Deus. “Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.”
Hoje em dia, existem diversos atrativos para que o ímpio freqüente a igreja, como se a igreja fosse um local por natureza agradável a ímpio. A igreja verdadeira do Senhor sabe que a Casa de Deus é o local onde Deus é adorado, invocado, e sua Palavra lida e exposta, Quem pode se alegra em subir a Casa do Senhor se não os seus servos? Salmos 122.1 Quem tem esta atitude de se alegrar? O ímpio?
O ímpio se tiver de subir a Casa de Deus que suba com o coração quebrantado, arrependido por sua situação miserável diante de Deus, por perceber que merece a ira de Deus, por percebe que Deus pode se vingar dele a qualquer momento, por causa de suas transgressões, por perceber que como criatura de Deus era para estar louvando a Deus, mas ao invés disto o seu prazer não estar na Casa do Senhor, mas estar no mundo, na casa de da devassidão, servindo Satanás através de bacanais, bebedeiras, por isso, Deus o punirá.
O Senhor diz: Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia Salmo 150.6
Por que você está na igreja? Se seu coração não for regenerado? Se você não nasceu de novo? Deus não aceitará seu culto. Ele só recebe culto de quem nasceu de novo e sendo um culto prestado de acordo com que Ele quer.
Por isso, se você subir a Casa de Deus, atrás de curas, riquezas, arrumar emprego, casamento, veio ao lugar errado. A minha casa será chamada Casa de Oração. Lucas 19.46
Por isso, idéias como: Culto do amigo, Encontro de jovens, casais... Que visam criar um ambiente para que o ímpio se sinta confortável e venha novamente, se comova com as bajulações. Esta pratica é condenável e abominável. É errada. A Casa de Deus é lugar de misericórdia para quem procura misericórdia. O ímpio só pedirá misericórdia quando Deus resplandecer para sua mente a sua condição de miserável, indigno, merecedor de sua ira. Se o Senhor não revelar a sua condição, jamais ele virá a Deus, jamais Deus receberá seu culto, e Deus não recebendo, não se agradando, O que o ímpio faz na Casa de Deus?
Ele não é edificado. Por não entender a Palavra do Senhor, Por que é homem natural, ou seja, ímpio. O Senhor tem um povo, o Senhor já escolheu este povo, o seu numero é certo, não aumenta nem diminui. Existem pessoas que são povo de Deus que estão fora da Casa do Senhor, elas virão. Mas virão pela pregação da palavra, virão por perceberem que seus pecados as afastam de seu Pastor (Jesus Cristo).
A exposição do evangelho, sem mentiras, sem arrumadinhos, sem bajulações, este evangelho salvará o pecador, este evangelho chamará as ovelhas do Senhor que estão fora do aprisco, este evangelho é que gerará novo nascimento, garantirá que seus pecados foram perdoados, o evangelho que mostrou a situação miserável delas e mostrou também o grande amor de Deus, em mandar Jesus morrer por este povo.
A Igreja precisa pregar, precisa anunciar o evangelho, para que as ovelhas que estão fora do aprisco venham e não arrumar jeito de atrair ímpios com programações para fazer o ímpio se sentir bem no lugar onde ele não é bem recebido pelo Dono: Deus

Jaziel C. Cunha
Ig. Presbiteriana Conservadora em Paulista (Grande Recife)

Um comentário:

IPCBAgrestina disse...

Wlw Atanaziel, (Jazica) (Jaziel)
tá muito bom o blog de vcs, que DEUS continue vos abençoando em CRISTO JESUS, para que o verdadeiro Evangelho detrua as mentes cativas a superstições e mentiras, para que o legado deixado pelos nossos pais reformadores não venha de alguma maneira a ser esquecido.