Seguidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PASTORES, CANTORES E COMEDIANTES E O “GRANDE DESASTRE”

O que é o Reino de Deus?
Qual o seu tamanho?
Ele é a igreja?
Ou a igreja esta inserida nele?
Toda a criação é Reino de Deus, pois Ele criou todas as coisas, o problema é o “parasita chamado pecado que está no Reino”. Quando Jesus veio a esta terra, pregou sobre a vinda do Reino, esta vinda não deve ser entendida como se a criação não fosse o Reino, o que Jesus anunciava era os aspectos do Reinado de Deus, Justiça, paz, alegria, misericórdia, partilha.
O tamanho do Reino é do tamanho de tudo que existe.
O Reino de Deus não é a Igreja. A Igreja está inserida neste Reino, a Igreja é responsável pela divulgação dos aspectos do reinado, ela precisa deixar claro para o mundo, qual o motivo e sentido de sua existência. Ser igual a todas as organizações que estão no mundo, que estão contaminadas pelos aspectos do anti-reino? Que são dominadas pela parasita?
Deus destinou ministros que batalhassem contra o parasita, o ministro precisa estar ciente da sua função, pois ele é como um general numa guerra, traçando estratégias de combate contra o inimigo, as estratégias do ministro, seguem o caminho da proclamação, do ensino do Reino de Deus. Para ter ensino se pressupõe conhecimento, eis o motivo da existência do seminário.
Creio que uma das maiores artimanhas de Satanás, foi introduzir a idéia de que o conhecimento mata, e é por natureza estéril. Ministros não precisam disto, pois tudo que um seminário poderia ensinar ou ensina é irrelevante para a igreja. Interessante é o critério estabelecido para o que é irrelevante ou não, que estas pessoas colocam.
Partindo deste pressuposto, poderíamos fazer um levantamento sobre este critério da Igreja pós-moderna. O que um ministro pode e deve fazer para ter sucesso?
Encaixe-se no novo perfil. Não seja pregador expositivo, não goste e nem fale em exegese, não leia Teologia bíblica e nem sistemática, (doutrina divide igreja) não queira resolver certos problemas na igreja, pois fazendo isto, você pode mexer com quem não se deva mexer, então deixe quieto. Conheça política eclesiástica, faça amizade com que pode lhe oferecer algo, barganhe, faça programações que agradem os jovens, pois fazendo isto, você agradará papai e mamãe, e não se preocupe se a programação não tiver nada de teológico ou bíblico, isto pouco importa. O importante é que o jovem tendo o que fazer, não estará fora da Igreja, e não trará preocupação para seus pais.
Se souber tocar algum instrumento, melhor ainda, se tiver família tipo comercial dental (família que sempre está rindo) você está feito. Você passará a impressão de que com você tudo dá certo, que você tem sucesso, e isto é o que importa. Aprenda uma coisa: As pessoas precisam se espelhar e invejar algo para ter.
Se você não souber tocar nada, pelo menos seja engraçado, simpático, gente boa, beije crianças, converse com os adolescentes usando seus jeitos e fale à sua língua. Seja da Thurma. Mantenha algo para os mais velhos, até pra não causar a impressão que eles são um estorvo para a Igreja.
Depois de tudo isto é correr para o abraço e sucesso, dinheiro, poder.
Pois é, depois de tudo isto, perguntamos: Onde estão os verdadeiros ministros? Coitados, são tão raros, tão escassos, onde se escondem? Será que não estão nas cavernas. (1 Reis 19. 9-10). Onde estão os santos de Deus? Será que se cansaram? Morreram? Satanás venceu e o Senhor nos enganou?
O que o Senhor nos responde?
Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou (1 Reis 19.18)
O verbo para conservar no hebraico está declinado no tronco chamado “ Hifil” a ideai deste tronco é causativa, ou seja, é Deus quem esta causando a ação de conservar, o tempo, está no completo ou perfeito, a idéia não é que Deus conservará algum dia, é que Ele já esta conservando. Estas pessoas existem.
Deus chama ministros, com a missão de edificar seus eleitos, edificá-los pela Sua palavra, Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos Malaquias 2. 7
A função do vocacionado é esta. Não se venda irmão, não se canse não se esconda você não é o primeiro e nem será o ultimo a querer desistir por causa dos cantadores, comediantes que se passam por pastor.
Que Deus te proteja
Jaziel C. Cunha
Congregação Presbiteriana Conservadora em Paulista - PE

Um comentário:

Raniere Menezes disse...

Olá calvinista! parabéns pela formatura! Que Deus lhe dê muito zelo e entendimento! Continue mandando os estudos e os sermões! Grato sempre!